malware blog da ayim

Meu primeiro website

ayim, fazer um blog em 2025 não é meio fora de moda?

Talvez! Mas não vou deixar isso me impedir!

Escrever um blog era algo que eu sempre tive vontade de fazer. Um sonho de infância que eu não conseguia tornar uma realidade quando era criança, tanto porque eu não sabia o suficiente sobre computadores e também não tinha tempo o suficiente no computador pra aprender sobre sites. Muitos anos depois, a situação tinha mudado e eu podia ter começado meu blog qualquer hora que eu quisesse, mas eu sempre pensava a mim mesma:

"porque eu faria isso? o ano é 202X, blogs morreram, ninguém vai ver isso."

Eu achei que eu tinha perdido aquela janela de tempo entre 1998 e 2006 em que ter seu próprio blog era legal. Antes da mídia social, quando o melhor jeito de compartilhar interesses com seus amigos era ter uma página da web entitulada algo engraçado, e quando "surfar a web" significada persquisar páginas de pessoas como você, esperando encontrar a unica outra pessoa em todo o WWW que gostava de fotos de conchas de caracois tanto quanto você.

Tá, ok, talvez eu tenha perdido esse tempo.

Mas o ponto é, por causa desses pensamentos eu sempre desprezei a ideia de criar um blog como um tipo de fantasia inútil alimentada por nostalgia, quando na realidade era algo que eu podia ter feito o tempo todo!

Sim, talvez não esteja mais em vogue fazer isso, mas o motivo de fazer um blog nunca foi ser popular, né? Recentemente, eu conheci um amigo que me mostrou a sua própria página pessoal (e era uma coisa super fofa!), e que então me introduziu ao Neocities. Descobrir essas webpages juntos fez eu me sentir uma criança novamente, ver todos esses websites feitos a mão com um toque pessoal, procurando tópicos aleatórios interessantes e vendo que tipos de páginas pessoas fizeram sobre isso. "Surfar" na web na verdade nunca morreu!

Talvez o que me faltava o tempo todo era a percepção de que fazer um blog é só fazer seu cantinho da internet -- escrever sobre algo que você gosta, designar algo que te agrada visualmente, colocar fotos que significam algo pra você em um lugar que voce realmente vai voltar e ver - não como a sua galeria no celular com mais de 2,000 fotos de "momentos especiais" que você nunca vai lembrar de verdade - Fazer isso tudo é pessoal. É como escrever um diário, mas com ferramentas mais divertidas que uma caneta e um caderno, e em um formato que é um pouco mais facil de compartilhar com amigos. De verdade, não importa se alguém está lendo ou não, e se você está, bem - você é incrível!


No fim, escrever esse blog está sendo ainda mais divertido do que eu imaginei ser em minhas viagens nostálgicas. Estou revirando a internet procurando informação para escrever meus artigos sobre malware do mesmo jeito que fazia quando eu queria aprender coisas como criança. Estou animada para tirar fotos de cenas monótonas do dia-a-dia para coloca-las como banners no meu blog. E algo sobre escrever todos esses parágrafos é muito relaxante!

A moral da história é - se você é como eu, e ainda não fez sua própria página só porque acha que não é mais bacana, então só vai fazer um agora! Acha um template que você gosta e começa a escrever! É mais facil do que você pensa, e eu prometo que você não vai se arrepender do tempo que investiu. E se você quiser, me conte sobre sua experiência e eu ficarei muito feliz!

<< voltar para o inicio